Viagem pelos países latinos
01/07/2013
“Viajar es experimentar otros sabores, respirar otros aires, conocer a otras personas, vivenciar otras experiencias. En los viajes conocemos lo diferente y nos reconocemos en ello”

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Guairacá, fizeram uma verdadeira viagem a alguns países hispanohablantes na disciplina de Espanhol. Divididos em grupos, eles pesquisaram os pontos turísticos do Chile, México, Espanha, Peru, Argentina, Cuba e Bolívia, bem como seus costumes e pratos típicos. Com as informações coletadas, foram confeccionados folders e apresentados aos demais colegas.

Após o término das apresentações, foram apontadas outras curiosidades sobre a Argentina e, para encerrar, a turma foi até a cozinha de Gastronomia da Faculdade Guairacá, sob a orientação da professora Sirlei Fontoura, para produzir alfajores, uma guloseima muito consumida pelos argentinos.

>> Veja algumas fotos da aula:

{yoogallery src=[/images/fotos/alfajor/]}