Projeto trabalha orientação sexual com jovens
05/12/2016

Orientação Sexual na Escola. Esse foi o tema trabalhado com alunos do 7º e 8º ano do Colégio Guairacá pela professora de Biologia, Cristiane Aparecida Kiel, em atividade de intervenção. “O objetivo foi trabalhar questões sobre sexualidade junto aos adolescentes de modo a instigá-los a serem mais críticos e conscientes nas tomadas de decisões, além de fazê-los refletir sobre os cuidados com próprio o corpo e do próximo”, relatou a professora.

A atividade foi desenvolvida em duas etapas. Na primeira, no mês de agosto, todos os alunos assistiram à palestra ‘Educação sexual: os riscos de uma decisão impensada’ no auditório da instituição. Na segunda etapa, no mês de novembro, aconteceram rodas de conversa com as turmas separadamente, com temáticas que envolvem o desenvolvimento da adolescência, bem como, os eventos deste desenvolvimento, os riscos de gravidez na adolescência, cuidados com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, cuidados com o corpo, respeito a si e ao próximo.

Segundo a professora Cristiane, a proposta do evento foi atingida com sucesso. “A participação dos alunos foi bastante efetiva, visto que esse é um tema que gera muitas curiosidades. Esse foi um momento em que os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas que muitas vezes eles não têm coragem de perguntar aos pais, por medo de serem represados ou outros motivos. Notou-se ainda que eles fizeram por si só reflexões sobre a importância de se ter o conhecimento sobre o assunto”.

>>Confira algumas fotos das atividades:

{yoogallery src=[/images/fotos/12orientacao/]}