Projeto no Colégio Guairacá sensibiliza para a importância da reciclagem dos resíduos sólidos
02/09/2019

Cada vez mais os assuntos relacionados à questão ambiental estão sendo abordados na sociedade, principalmente nas escolas. A educação ambiental no âmbito escolar se mostra como uma ferramenta para a conscientização dos alunos quanto aos danos causados pelo ser humano ao meio ambiente.

Pensando nisso, os alunos do 3º ano do Colégio Guairacá participaram do projeto Planeta Reciclável, que traz como tema ‘Seja amigo da natureza, descarte correto’. O projeto foi desenvolvido durante a disciplina de Biologia em parceria com o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR).

O professor Michael Wilian Guimarães explicou que foram desenvolvidas atividades com o objetivo de sensibilizar demais alunos e professores sobre a importância da reciclagem dos resíduos sólidos. “Em um primeiro momento eles participaram de uma aula expositiva dialogada, onde foram debatidos temas relacionados ao consumismo, felicidade, geração de resíduos, reciclagem e sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos”, explicou Michael. Nesta etapa, os alunos ainda assistiram ao documentário ‘A história das coisas’.

Trabalhando em cima das habilidades e competências, como o conhecimento, o pensamento científico, crítico e criativo, além da comunicação, os estudantes ainda produziram materiais sobre a temática. Maquetes, poemas, vídeos e dança foram alguns dos diversos trabalhos apresentados na mostra interna, na instituição. No dia 16 de setembro estes trabalhos estarão em exposição na I Mostra no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro.