Passeio cultural tem como roteiro o Museu Histórico de Entre Rios
31/05/2016

Alunos do 9º ano do Colégio Guairacá estiveram no Museu Histórico de Entre Rios na última semana.

O museu foi inaugurado durante as comemorações de 60 anos do distrito, no ano de 2012. Ele preserva objetos históricos e documentos valiosos, doados ao longo das décadas por pessoas da comunidade de Entre Rios e do exterior. Atualmente já são mais de 5mil itens que resgatam com fidelidade as origens do povo alemão.

Segundo o professor Leandro Tafuri, que ministra a disciplina de Língua Portuguesa, o objetivo do passeio foi de mostrar a história dos Suábios do Danúbio para, a partir daí, colocar em prática a produção textual do gênero relatório de visita. “Os alunos mostraram-se interessados e bastante curiosos com a visita ao museu. Atividades como esta propiciam ao aluno o entendimento de que a produção de texto está atrelada aos objetivos do escritor e, dessa forma, a escrita não se torna algo meramente mecânico”.

>>Confira algumas fotos do passeio:

{yoogallery src=[/images/fotos/1museu/]}