Novas metodologias: estudantes participam de aulas inovadoras no Colégio Guairacá
02/09/2019

O ensino híbrido é uma abordagem que combina espaços, ferramentas e estilos de aprendizagem para potencializar o desenvolvimento de cada aluno. Há diversas formas de aplicá-lo e, uma delas, que vem mostrando resultados positivos, é a Rotação por Estações de Aprendizagem.

A Rotação por Estações de Aprendizagem consiste em criar uma espécie de circuito dentro da sala de aula. Cada uma das estações deve propor uma atividade diferente sobre o mesmo tema central – ao menos uma das paradas deve incluir tecnologia digital.

No Colégio Guairacá a abordagem vem sendo aplicada. A turma do 2º ano participou de uma dinâmica na disciplina de Inglês sobre a temática ‘comparativo em inglês’. A ideia foi que os estudantes, divididos em pequenos grupos de 4 ou 5 pessoas, fizessem um rodízio pelos diversos pontos.