Judoca do Colégio Guairacá brilha nos tatames no mês de julho
24/07/2024

Henrique Nascimento Lemos, aluno do 9° ano do Colégio Guairacá, brilhou nas competições de judô durante o mês de julho, conquistando medalhas em três importantes eventos. O jovem atleta, que treina na Academia Randori/UniGuairacá, demonstrou determinação e habilidade, destacando-se em sua categoria sub 15.

Na 1ª etapa do Paranaense, ele foi o grande campeão. Já na 2ª etapa, ficou com o vice. Nos Jogos Escolares, com grande talento também garantiu o 2° lugar.

Henrique treina judô há dez anos e dedica-se aos treinos de segunda a sexta-feira. Com uma série de competições difíceis pela frente, ele se prepara agora para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em agosto, em Curitiba.

Em suas palavras, Henrique revela a intensidade de seu treinamento e suas aspirações. “As três foram competições difíceis. Depois dessa classificatória, vai vir uma mais difícil, que é o Brasileiro. Já tentei várias vezes ser campeão brasileiro, acho que agora estou pronto para vencer”.