Guairacá presta homenagem aos atletas que participaram dos Jogos Escolares
11/10/2016

Nessa segunda-feira, 10, o Colégio Guairacá realizou uma cerimônia de homenagem aos atletas que participaram dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (Jesp´s).

A competição ocorreu entre 12 a 30 de setembro e movimentou a cidade com diversas disputas. Nesse ano foram ofertadas 15 modalidades e, dessas, a Guairacá esteve competindo em 14, ficando de fora apenas no handebol: atletismo, futebol 7, futsal, basquetebol, basquete em trio, vôlei 4×4, xadrez, judô, tênis de mesa, corrida de orientação, natação, taekwondo, montain bike e voleibol.

Cerca de 100 alunos da Guairacá participaram dos Jogos Escolares da Semana da Pátria. A professora de Educação Física da instituição, Maria Rosane de Oliveira, esteve acompanhando as atividades e, na ocasião, contou um pouco da experiência. “A abertura já foi um marco para o Colégio Guairacá. Somos uma das instituições que, tradicionalmente, mais leva alunos para a torcida e é uma animação total. Foram quase 3 semanas de competições e estivemos presentes em todos os locais de competição”.

Durante a cerimônia de homenagens, o Diretor do Colégio, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, enalteceu o orgulho dos resultados inéditos conquistados nesse ano e, acima de tudo, do espírito esportivo que envolveu a todos no último mês. “Não apenas os professores de Educação Física, mas todos se empenharam para que os atletas pudessem participar, jogando ou torcendo. Formamos uma verdadeira equipe durante a competição e isso é importante. Os resultados desse ano também nos deixaram muito satisfeitos e com a certeza de que estamos no caminho certo”.

Segundo a professora Maria Rosane, os excelentes resultados desse ano também são fruto das oficinas esportivas desenvolvidas pela instituição. Atualmente, são ofertadas as oficinas de futsal, voleibol, tênis de mesa, xadrez, ginástica, basquete, basquete em trio e vôlei 4×4.

Confira os resultados obtidos nos Jesp´s:

ATLETISMO

3º lugar salto em altura (Grupo 1)

2º lugar salto em altura (Grupo 2)

3º lugar 100 metros rasos (Grupo 3)

3º lugar 1000 metros (Grupo 2)

3º lugar revezamento 4×100 (Grupo 3)

3º lugar salto triplo feminino (Grupo 3)

TÊNIS DE MESA

10º lugar (Grupo 2)

8º lugar (Grupo 1)

CORRIDA DE ORIENTAÇÃO