Guairacá faz premiação e homenagem aos atletas participantes do Jesp
29/09/2014

Os atletas do Colégio Guairacá que participaram da 33ª edição dos Jesp (Jogos Estudantis da Semana da Pátria) entre os dias 26 de agosto a 16 de setembro, reuniram-se no auditório da instituição nessa segunda-feira, 29. O momento foi de homenagem e de comemoração às vitórias obtidas, que superaram todas as expectativas.

Trata-se do maior evento esportivo entre escolas e colégios da cidade e a Guairacá teve uma excelente participação com seus mais de 80 atletas competidores. Das 11 modalidades esportivas ofertadas, o Colégio Guairacá participou em 8, sendo atletismo, futsal, futebol sete, judô, voleibol, vôlei 4×4, tênis de mesa e xadrez. A professora de Educação Física, Maria Rosane de Oliveira, contou que os demais alunos também fizeram bonito, marcando presença na maioria dos jogos com uma torcida pra lá de animada.

Desde o ano passado, a instituição desenvolve o projeto Oficinas Esportivas. Para a professora Maria Rosane, que coordena as atividades, incentivar a prática de exercícios físicos é favorecer a melhoria da qualidade de vida dos estudantes, e é por isso também, que a instituição investe tanto nessa área. “Nós desenvolvemos esse projeto desde o ano passado com o intuito de estimular, orientar e desenvolver a prática esportiva, afinal, o ensino integral exige muito deles, e em casa dificilmente fariam isso sem um incentivo”. Durante o Jesp, a Guairacá conseguiu medalhar em todas as modalidades trabalhadas nas oficinas, motivo de grande comemoração.

Outra novidade deste ano foi a parceria com as coordenações dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade Guairacá. “Essa foi uma parceria de grande importância. Todos os locais de competição estavam com uma equipe de atendimento emergencial que, inclusive, também prestou os primeiros socorros às outras equipes”, concluiu a professora.

Confira os resultados obtidos no Jesp:

Grupo 03:
3º lugar no voleibol feminino
3º lugar no tênis de mesa e 3º lugar geral
3º lugar no lançamento de dardo
3º lugar geral em grupo no xadrez
1º lugar nos 100 metros rasos

Grupo 02
1º lugar no judô

Grupo 01
3º lugar no futsal
3º lugar no tênis de mesa
2º lugar geral em grupo
2º lugar nos 75 metros rasos
2º lugar no revezamento 4×75
1º lugar no salto em altura
1º lugar nos 400 metros
1º lugar no judô e 1º lugar geral em grupo

Destaque para o Grupo 01 que conquistou o 3º lugar geral na competição. Lembrando que as modalidades que participaram e não medalharam, também colaboraram para a conquista, pois os colégios pontuam até o 8º lugar.

O Colégio Guairacá orgulha-se do empenho e dedicação de seus alunos. O resultado nos Jogos Estudantis foi uma prova do quanto a disciplina contribui para o desenvolvimento e o sucesso de cada um. Queremos continuar a incentivar esse sentimento nos nossos alunos para que possam alcançar muitas vitórias, não só no esporte como na vida também. Parabéns a todos!

>>Confira algumas fotos da homenagem aos atletas:

{yoogallery src=[/images/fotos/premi/]}