Formação continuada: Colégio Guairacá promoveu sua Semana Pedagógica
10/07/2024

Nesta semana, de 07 a 10 de julho, o Colégio Guairacá realizou a Semana Pedagógica. Essa iniciativa reafirma o compromisso da instituição com a formação contínua de seus docentes e com a qualidade do ensino oferecido, evidenciando que a educação é um processo em constante evolução e aperfeiçoamento.

O evento teve início com a avaliação do material didático utilizado nas salas de aula. Professores e coordenadores pedagógicos revisaram e discutiram os recursos educacionais, buscando identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria.

Seguindo, a programação focou no planejamento pedagógico. Outro destaque da semana foi a capacitação oferecida pela OPEE Educação, que abordou temas centrais como o papel do educador na formação de valores.

Oficinas ainda foram conduzidos para incentivar os educadores a desenvolverem habilidades de comunicação eficazes e a cultivarem uma maior consciência de si mesmos. Essas competências são essenciais para a criação de um ambiente escolar harmonioso e produtivo.

Encerrando a semana, uma oficina especial ofereceu atividades voltadas para a inovação no ensino.