Feira das Nações do Colégio Guairacá encanta pais e alunos
01/09/2022

Nesta quinta-feira, 01, ocorreu a Feira das Nações do Colégio Guairacá. A Feira é uma atividade interdisciplinar das disciplinas de História, Geografia, Espanhol e Inglês realizada pelo 6° ano do Ensino Fundamental.

Conforme a professora Aline Wosch, são os alunos os responsáveis pela pesquisa da cultura de cada país. “O objetivo da Feira das Nações é a valorização das culturas, o respeito, entender a diversidade e a pluralidade que nós temos em nosso colégio. Os alunos pesquisam sobre os países, a cultura, a economia, a culinária, os trajes típicos e trazem isso para amostra e visitação”.

Durante a apresentação dos estudantes, os pais puderam assistir aos filhos. Para Daniela Haag Coelho, mãe do aluno Pedro Henrique Haag Coelho, foi ótimo prestigiar o filho. “Eu gostei, porque eles ficaram empolgados e se envolveram com as curiosidades de cada lugar. Além de aprenderem mais sobre o país, no caso do Pedro foi o México. Então, ele ajudou no preparo da comida e buscou a caracterização”.