Essa sexta-feira, 21, foi animada no Colégio Guairacá. Inspirada em uma das festas populares mais representativas do mundo, a instituição promoveu o Baile de Carnaval. Não faltaram as tradicionais marchinhas, serpentinas e criativas fantasias. As melhores ainda foram premiadas.
De acordo com a psicóloga Mayara Bisognin Carneiro, o evento teve como objetivo valorizar essa tradicional festa popular, e também, proporcionar um momento de descontração para os estudantes.
Mariana Beatriz Pacheco, do 7º ano, foi uma das premiadas. Sua detalhada fantasia zumbi chamou a atenção de todos. “Eu gosto dessas coisas de terror. Minha mãe me ajudou em tudo, na roupa e até na maquiagem. Ela não sabia fazer, mas aprendeu para esse momento. E eu gostei bastante do resultado, já esperava vencer o concurso. Gostei da alegria do evento também”.
A aluna Sthefany Millena Maistrovicz Ferreira, do 9º ano, recebeu muitos votos durante o concurso. Apesar de não ter vencido, cantou, dançou e não deixou de se divertir em nenhum momento da festa. Sua produção também contou com uma ajudinha especial. “No tempo de escola minha mãe era chamada de Xuxa. Ela deu a ideia, me ajudou a montar todo o figurino e eu adorei. Gostei muito do microfone, fui eu que fiz”.
Na categoria de fantasia mais engraçada, os alunos França Renan de Campos e Luis Henrique Mognon, do 3º ano, arrancaram gargalhadas do público como maridos de aluguel. “Decidimos ontem essa fantasia. Pegamos roupas que tínhamos em casa mesmo. Foi divertido”, contaram.