Estudantes exploram conceitos físicos que compõem o conteúdo de óptica
20/08/2019

Neste terceiro bimestre, os alunos do 2º ano do Colégio Guairacá estão explorando os conceitos físicos que compõem o conteúdo de óptica.

Para que a aprendizagem seja mais dinâmica e interativa, após terem aprendido o conceito de câmara escura a partir da teoria, tiveram a missão de produzir suas próprias câmaras escuras e associá-las a câmera fotográfica.

Para esta atividade prática coordenada pelo professor Ivo A. Zapotoczny, os alunos foram divididos em equipes a fim de contribuírem uns com os outros enquanto desenvolviam o pensamento científico crítico ao efetuarem a escolha dos materiais a serem usados além da criatividade.

Para continuar os estudos de forma mais dinâmica e instigante, nesta segunda-feira, 19, os estudantes puderam fazer uso da sala 3D e aprender um pouco mais sobre espelhos planos e esféricos, dispersão luminosa, refração, composição e decomposição da luz.