Estudantes do Colégio Guairacá cativam público no Festival de Talentos
23/11/2022

A cada ano, o Festival de Talentos do Colégio Guairacá, o Fetag, surpreende cada vez mais. Os alunos contagiaram o público com um grandioso espetáculo, arrancando calorosos aplausos no Teatro Municipal de Guarapuava nesta terça-feira, 22.

Esta 11ª edição do evento trouxe como tema ‘EnCantando na Chuva’, um tributo aos 70 anos do clássico cinematográfico. Cantando na Chuva é um filme nostálgico que apresenta o final da década de 1920 como uma possibilidade de muita prosperidade, contando sobre os bastidores da indústria cultural em meio ao reboliço com o advento dos efeitos sonoros e, consequentemente, da tecnologia.

Não faltou dedicação, talento e alegria dos alunos. Laura Carvalhaes Marcondes, do 7º ano, curtiu cada etapa do festival, desde os ensaios. “Acho muito legal me apresentar, ficar no palco, dançar e atuar. Pudemos aproveitar bastante”. Nicolli Rech Colaço, do 6º ano, finalizou sua apresentação com grande satisfação. “Fiquei bem ansiosa, mas também bem feliz. Meus pais adoraram, ficaram surpreendidos porque tem muita gente que dança bem”.

A professora Evelisa de Moraes Dulz, coordenadora do Fetag deste ano, falou com alegria de todo o processo de produção desse grandioso evento cultural e artístico. “Todo o espetáculo foi produzido pelos alunos, desde a parte coreográfica, figurino, objetos cênicos, com a ajuda dos professores, em um processo de engajamento muito profundo através da linguagem da arte. Temos um espetáculo híbrido, então temos dança, teatro, música, e dentro de tudo isso a experiência artística que é o mais significativo”.

Sobre o Fetag

O Fetag é um evento tradicional da instituição, e também, um dos momentos mais aguardados no ano, reunindo alunos, ex-alunos, professores, funcionários e comunidade guarapuavana.

Trata-se de um projeto de incentivo à arte que surgiu na elaboração do Projeto Político Pedagógico da instituição. Tem como objetivo principal estimular a criatividade de crianças e jovens, bem como, desenvolver e valorizar seus talentos. Também, traz valores como atenção, obediência, respeito, organização e concentração.