Estudantes do 8° ano realizam atividade prática de Matemática
23/08/2021

Alunos do 8° ano do Colégio Guairacá realizaram uma atividade prática na aula de Matemática, orientados pelo professor Ivo A. Zapotoczny. “Eles aplicaram seus conhecimentos envolvendo razões, ao determinarem a razão velocidade média através da coleta de dados de espaço percorrido e tempo gasto no trajeto”.

Após a atividade, os alunos participaram de uma competição de velocidade que foi mensurada por um dispositivo a laser desenvolvido pelo professor. Na categoria masculina, o vencedor foi Joaquim Pereira Colaço, com a velocidade de 27,3 km/h. Já na categoria feminina, a vencedora foi Letícia Gabriely Silva Senger, com a velocidade de 26,6 km/h.

Para Ivo, foi uma maneira de ligar a teoria com a prática. “A atividade foi muito educativa e divertida, onde os alunos puderam fazer uma ponte entre a teoria e a prática”.