Estudantes aprendem sobre preservação ambiental no EcoExpresso Sanepar
11/03/2020

Alunos do Colégio Guairacá puderam aprender mais sobre preservação ambiental de uma maneira divertida. Eles visitaram nesta segunda e terça-feira, dias 09 e 10, o EcoExpresso Sanepar.

Trata-se de um ônibus com maquetes que mostram de forma clara e lúdica todo o ciclo do rio, desde a nascente até o lançamento do esgoto tratado. Os estudantes puderam visualizar a captação da água em mananciais superficiais e subterrâneos, o processo de tratamento que é feito antes da água chegar às casas, o cuidado e a importância da coleta e do tratamento do esgoto doméstico. A maquete traz, ainda, elementos para o aprendizado sobre mata ciliar, resíduos sólidos urbanos e energias renováveis, como a energia produzida a partir de estação de tratamento de esgoto.

O ônibus da Sanepar está percorrendo várias cidades do Paraná.