Em visita técnica, alunos conhecem mais sobre a imigração holandesa no Paraná
14/03/2023

Na última sexta-feira, 10, alunos do 8º ano do Colégio Guairacá estiveram em visita técnica ao Parque Histórico de Carambeí, onde aprenderam sobre a imigração holandesa no Paraná. Além disso, também conheceram um pouco da história da produção de laticínios paranaense, ramo importante para a economia do Estado.

Considerado um dos maiores museus a céu aberto do Brasil, com seus mais de 100 mil m², o Parque Histórico de Carambeí se destaca por ser um projeto de caráter sociocultural com o compromisso de preservar a memória dos imigrantes que se estabeleceram na cidade de Carambeí e difundir a cultura por meio de seu patrimônio material e imaterial.

A atividade foi proposta pela professora Ana Carolina de Godoy, que ministra as disciplinas de Língua Portuguesa e Inglês, e contempla diversas áreas do conhecimento ao propor a confecção de um “Guia de Viagem” como atividade final dessa visita.

Foi um dia de muito conhecimento e diversão para a turma.