Em Fórum das Nações, alunos apresentam Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
12/05/2023

O Desenvolvimento Sustentável é um conceito criado em 1983 pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, da Organização das Nações Unidas (ONU), cuja proposta é aliar o desenvolvimento econômico à preservação e desenvolvimento ambiental.

Em 2015, a ONU definiu 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), os quais deverão reger as políticas nacionais e atividades de cooperação internacional dos Estados membros da ONU até 2030.

Pensando nisso, os alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Guairacá realizaram nesta quinta-feira, 11, durante as aulas de Desenvolvimento Sustentável ministrada pelo professor Michael Guimarães, um Fórum das Nações, onde cada equipe apresentou alguns ODS e propôs medidas para alcançar esses objetivos.