Em aula prática, alunos do 3º ano aprendem mais sobre magnetismo e eletromagnetismo
19/08/2022

Alunos do 3º ano do Colégio Guairacá realizaram uma série de experimentos envolvendo magnetismo e eletromagnetismo. A atividade foi desenvolvida na terça-feira, 16, durante a disciplina de Física, ministrada pelo professor Ivo A. Zapotoczny.

Durante a prática, eles puderam aplicar a regra da mão direita em inúmeras situações, a fim de determinar o sentido do campo magnético, da força elétrica e da corrente elétrica. Também foi possível observar as linhas de campo magnético produzidas por um ímã e determinar o sentido do vetor indução magnética.

Com esta atividade, os alunos puderam compreender melhor o que já haviam estudado de modo teórico, complementando seu aprendizado.