Educação Física no Colégio Guairacá conscientiza sobre valores e atitudes
02/03/2020

Os alunos do 7º ano do Colégio Guairacá vivenciaram na aula de Educação Física as diferenças e semelhanças entre o esporte de rendimento e o esporte praticado na escola.

De acordo com a professora Lorraine Karine da Costa, por meio do jogo Lençobol, eles puderam adaptar e recriar regras de uma forma que todos pudessem jogar.  “As aulas de Educação Física devem contemplar o aprendizado de técnicas e táticas no esporte, mas também não se limitar a isso. O mais importante é a inclusão, a cooperação, o respeito, a amizade, a diversão, pois a Educação Física é para todos”.

Já os alunos do 1º ano puderam conhecer e diferenciar o conceito de atividade física e exercício físico. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática de atividade física para a prevenção de doenças e o objetivo dessas aulas é incentivar a prática de atividade física e conscientizar nossos jovens da importância em valorizar hábitos saudáveis”, completou a professora.