Divulgados os vencedores do concurso de fotografia
06/09/2016

Um dos grandes diferenciais da Feira Científico Cultural do Colégio Guairacá desse ano foi a realização do concurso de fotografias. Conforme explicou uma das organizadoras do evento, professora Drielle Strugal, a exposição propôs uma reflexão sobre meio ambiente e cidadania. “Os alunos foram incentivados a produzir fotos envolvendo a temática da feira. Essas produções ficaram em exibição no hall de entrada e foram avaliadas pelos visitantes, pela equipe de funcionários e professores da Guairacá”. Os critérios de decisão foram: criatividade, originalidade, impacto visual, adequação ao tema e boa apresentação.

Em 3º lugar ficou a foto ‘Voo da garça no lago’, produzida pelos alunos Ana Carolina Ianesko, João Matheus Schwalz do Nascimento, Leonardo Rozisca, Camille Bacellar e Ana Lívia Chaves Menon, sob a orientação da professora Aline Woche Morais.

O 2º lugar ficou para ‘Amor pelas pequenas coisas’, dos alunos Camily Soares Candido, Willian Fábio de Souza Rosa, Maria Clara Kluber Duhatschek, Isabela Fernanda Danilli Bender, Maria Rita Silva Rodrigues, Leo Matheus Raifur e Maria Eduarda Olenik Spieler, sob orientação do professor Azemir Muller.

A fotografia que encantou a todos e merecidamente alcançou a primeiríssima posição no concurso intitula-se ‘Gotas de chuva acumuladas num banco de lata’. A obra, também orientada pela professora Aline, é de autoria das alunas Myllena Gniech Miotto, Bruna Cristina Góes, Rafaela Eduarda Schlosmacher, Bianca Elisa Riehs-Dautermann e Letícia Pepes Ramos. Com 755 pontos e vencedoras do concurso, elas serão premiadas com ingressos para o cinema.

{yoogallery src=[/images/fotos/12concurso/]}