Corredores do Colégio Guairacá se transformam em palcos de inovação na Feira de Robótica
13/08/2024

Nesta segunda e terça-feira, dias 12 e 13, o Colégio Guairacá promoveu mais uma edição da sua tradicional Feira de Robótica. Durante esses dois dias, os corredores da instituição se transformaram em um verdadeiro caldeirão de ideias criativas e projetos tecnológicos, onde os alunos puderam demonstrar seu engenho e habilidades em tecnologia.

O evento, que visa promover a exploração de tecnologias emergentes, aprimorar as competências de resolução de problemas e incentivar o pensamento crítico, contou com uma série de projetos inovadores. Entre os destaques, Augusto Vezzaro de Medeiros e Matheus Brandalise, alunos do 6º ano, apresentaram uma bateria eletrônica construída manualmente. “Nosso projeto é uma bateria eletrônica, feito na Oficina de Robótica. Ajudamos a construir e, com uma peça Arduino, conectamos o computador à bateria, interligando tudo ao som”, explicaram os jovens inventores.

O Colégio Guairacá também recebeu a visita de instituições convidadas. A professora Daniele Boava acompanhou os alunos do 5º ano da Escola Municipal Padre Estanislau Cebula, e destacou a importância do evento para os estudantes mais jovens. “Esta é a terceira vez que participamos, e acho muito interessante porque estimula a pesquisa e a informática. É produtivo para eles, que estão no 5º ano, terem essa nova perspectiva, até mesmo considerando a possibilidade de estudarem aqui no colégio”. A professora contou seus projetos favoritos. “Particularmente, gostei bastante do projeto do controle dos carrinhos, das placas solares e achei fascinante o cálculo da beleza sob a ótica matemática”.