Concurso de bolsas de estudo tem grande procura
05/12/2016

No último sábado, 03, ocorreu a 3ª etapa do concurso de bolsas de estudo do Colégio Guairacá, com a participação de 52 jovens e crianças. A prova foi composta por 35 questões objetivas, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 5 de História, 5 de Geografia, 5 de Ciências, além de uma redação.

O concurso de bolsas é um dos programas que integram a política de responsabilidade social da instituição, que beneficia alunos da rede pública do Ensino Fundamental e que atendam os pré-requisitos exigidos. Nesse ano são ofertadas 5 vagas para o 6º ano e 4 vagas para o 9º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a coordenadora pedagógica do Colégio Guairacá, Michele Hirsch de Medeiros, o processo seletivo desse ano foi marcado pela grande procura de candidatos que, além da prova de conhecimentos, já passaram por um processo seletivo incluindo a entrevista socioeconômica.

A próxima etapa do concurso será a entrevista psicológica, que ocorre nos dias 12 e 13 de dezembro. O resultado final sai no dia 14.

>>Confira algumas fotos: