Comemoração de Páscoa no Colégio Guairacá traz mensagem sobre gratidão
05/04/2023

A Páscoa é tempo para celebrar a renovação, a esperança e a ressurreição. É uma ocasião que nos convida a refletir sobre a importância da vida, do amor e da bondade. E uma das virtudes que devemos cultivar, principalmente nessa época, é a gratidão.

Pensando nisso, o Colégio Guairacá promoveu uma comemoração especial neste ano. Ao invés de presentear os alunos com chocolate, a instituição trouxe uma reflexão sobre o assunto.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Juliana Sangaletti, a gratidão é a emoção de reconhecer e apreciar as coisas boas que recebemos na vida. Ao praticarmos a gratidão, podemos nos concentrar nas coisas positivas que temos, em vez de nos preocuparmos com o que falta. “A reflexão é para que mudemos atitudes no dia a dia. As atitudes que demonstram nossa gratidão”.

Os alunos escreveram sobre o que são gratos. Todos os recados serão fixados no ‘mural da gratidão’, que ficará em exposição. Eles também receberam pão e suco de uva, que simbolizam o corpo e sangue de Cristo, para que levem para casa e compartilhem com suas famílias.