Colégio Guairacá faz entrega dos brinquedos arrecadados na I Gincana Científico-Cultural
30/10/2019

Nesta quarta-feira, 30, foi feita a última entrega dos brinquedos arrecadados na I Gincana Científico-Cultural do Colégio Guairacá. O trabalho social é um dos fundamentos da instituição, incentivando os alunos à formação humana.

Parte das doações foi destinada para a Fundação Proteger. Essa é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada ao cuidado da criança e do adolescente em situação de risco e extremo risco, garantindo-lhes cuidados e proteção especial.

Outra parte agora integra o acervo da Brinquedoteca Hospitalar mantida pelo curso de Pedagogia da Faculdade Guairacá no Hospital Santa Tereza. Para a coordenadora do curso, professora Bianca Raquel Garcia Pereira, a doação é de grande valia. “A brinquedoteca atende diariamente diversas crianças que estão internadas. Esses brinquedos vão contribuir no trabalho lúdico que é realizado. O colégio teve o capricho de separar brinquedos de plástico, laváveis, que podem ser usados no ambiente hospitalar”.

O aluno Adriano Ferreira, do 2º ano, ficou contente com o resultado da I Gincana Científico-Cultural. Além de fazer parte da equipe vencedora, ele disse ter se surpreendido com tamanho engajamento. “A arrecadação foi bem grande, foram mais de 100 brinquedos só do nosso grupo”. Para sua colega de turma, Isabeli Moleta, o momento é de gratidão. “Todos estavam animados para arrecadar cada vez mais e, principalmente, para ajudar mais crianças. Nos esforçamos bastante e ver que várias vão poder brincar, e muitas vezes, para nós é como se fosse uma recompensa”.