Colégio Guairacá divulga os ganhadores da Feira de Ciências 2024
08/10/2024

Nos dias 23 e 24 de setembro, o Colégio Guairacá foi palco de mais uma edição da aguardada Feira de Ciências (FECIG), evento que promove o aprendizado prático e a criatividade científica entre os estudantes. A FECIG 2024 revelou projetos inovadores e reforçou o compromisso da escola com a educação de qualidade, destacando o talento dos alunos nas áreas de ciência e tecnologia.

Ganhadores do Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental, os alunos impressionaram pela capacidade de abordar temas complexos com clareza e originalidade. O grande vencedor foi o projeto “A gravidade dos Planetas”, que garantiu o 1° lugar por explicar de maneira didática e envolvente o conceito da gravidade em diferentes corpos celestes.

O 2° lugar ficou com o projeto “O mistério das camadas: explorando a densidade”, que se destacou pela maneira criativa de demonstrar como a densidade pode ser observada em diferentes materiais.

Já o 3° lugar foi conquistado pelo projeto “Funcionamento de Pólis”, que abordou mecanismos inovadores de funcionamento de cidades sustentáveis, conectando ciência e urbanismo.

Ganhadores do Ensino Médio

No Ensino Médio, a competição foi igualmente acirrada, com projetos demonstrando um alto nível de conhecimento técnico. O 1° lugar foi concedido ao projeto “Ondas Estacionárias”, que explorou fenômenos de física com precisão e clareza, sendo elogiado pela profundidade da pesquisa.

O 2° lugar ficou com o projeto “Pedal da Energia”, que apresentou uma solução sustentável para gerar energia por meio do movimento de pedais, um conceito prático e ecológico.

O 3° lugar foi para o projeto “O princípio da ação e reação”, que trouxe à vida as famosas Leis de Newton de maneira envolvente e acessível ao público.

Destaque em Inovação

A inovação também foi um dos pontos altos da FECIG 2024, com dois projetos que chamaram a atenção. O primeiro foi o “Bioplástico”, que apresentou uma solução sustentável para o problema dos resíduos plásticos, e o segundo foi o “Trator Elétrico”, um projeto voltado para a modernização e sustentabilidade no setor agrícola.

Alunos Destaques da FECIG 2024

Além dos prêmios por projeto, dois alunos foram destacados pelo desempenho excepcional: Isabella Reis Pagá, do 7° ano, e Otávio Benyamin Galvão Miranda, da 1ª série, foram reconhecidos como alunos destaques da feira.