Colégio Guairacá arrecada lacres de alumínio para campanha solidária
03/04/2014

A professora Marcia dá o exemplo e mostra que os lacres valem, e muito.

O Colégio Guairacá deu início nessa semana a uma campanha de arrecadação de lacres de latas de alumínio para, posteriormente, trocar por cadeiras de rodas, a fim de ajudar instituições que cuidam de pessoas com necessidades especiais. Constituído de alumínio mais puro, o lacre é derretido e aproveitado para a fabricação de alguns componentes das cadeiras.

A ideia surgiu depois de uma entrevista da professora Marcia Cziulik, do Colegiado de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá, à Tribuna da Massa. Ela contou que quando soube que os lacres das latinhas de alumínio poderiam ser trocados por cadeiras de roda, não parou mais de colecionar, e ainda, convenceu toda família a abraçar a causa, tornando esse gesto um hábito em sua casa.

Para Marcia, isso mostra que os lacres valem, e muito. “É um pequeno gesto para nós, mas que faz uma enorme diferença para quem precisa”. E depois que a entrevista foi exibida, a professora da Guairacá contou que cada vez mais pessoas começaram a ajudar. “A ideia saiu dos muros de casa, foi para as ruas, para as cidades vizinhas. A entrevista alcançou inúmeras pessoas que começaram a me trazer os lacres”.

A campanha iniciou nessa semana e segue até o final do ano. A turma que conseguir juntar o maior número de lacres ganhará um jantar. Segundo a Coordenadora Pedagógica do Colégio Guairacá, Michele Hirsch de Medeiros, conhecendo melhor a meta desta arrecadação, todos se animaram para ajudar quem realmente precisa. “Os alunos já estão empenhados em reunir o maior número de lacres possível, e só nessa semana, enchemos três garrafas pet. Eles saem nas lanchonetes, no terminal e no próprio Restaurante Sabor Guairacá pedindo os lacres das latinhas”, contou.