Carnaval no Colégio Guairacá é marcado por atividades artísticas e culturais
17/02/2023

O Carnaval é uma manifestação cultural importante para a história do Brasil. Também é uma data muito esperada pelos alunos, porque além dos seus traços artísticos, é um momento de diversão para eles. Pensando nisso, este ano o Colégio Guairacá desenvolveu o projeto Carnaval Cultural.

O projeto está comprometido com a formação do estudante para a cidadania. As atividades se voltam para a formação do indivíduo autônomo que valorize a educação, a cultura e que tenha uma perspectiva multicultural da vida em sociedade, com todas as suas diversidades: étnicas, sociais, religiosas e tecnológicas.

O projeto também busca estabelecer relação entre disciplinas como História, Filosofia, Sociologia, Língua Portuguesa e Arte, demonstrando que todo tipo de cultura tem muito a contribuir ao compartilhar suas tradições e conhecimentos. Assim, o projeto visa refletir e transmitir informações sobre a cultura, bem como abordar temas relevantes e conectados à realidade e aos interesses dos alunos.

Ao longo da manhã, teve apresentação dos carros alegóricos produzidos pelas turmas e um concurso de fantasias com premiação das melhores. Os estudantes também puderam desfrutar de um lanche compartilhado.