Campanha arrecada 140 litros de garrafas com lacres
03/12/2015

Realizada pelo segundo ano consecutivo pelo Colégio Guairacá, a campanha Lacre Solidário encerra a edição de 2015 com a marca de 140 litros de garrafas pet de lacres.

Os alunos do 6º ano foram os que mais juntaram. Foram quase 49 litros ao todo e, como vencedores da gincana, eles irão comemorar em uma tarde recreativa com boliche. O 8º ano juntou quase 40 litros e poderá desfrutar de uma rodada de pizza.

A iniciativa contou também com o apoio da comunidade guarapuavana, que em pouco mais de 9 meses fez com que a campanha ultrapassasse as expectativas dos membros da comissão organizadora. O professor Azemir Muller divulgou a campanha entre seus alunos na Escola do Campo Professor Luiz Andrade, no município de Turvo, e conseguiu recolher quase 22 litros de lacres que foram entregues à Guairacá. O comerciante Mauro Dal’Comune também deu o exemplo e só nessa semana trouxe até a instituição 25 mil lacres aproximadamente. Desde o início da campanha, ele já trouxe quase 60 mil lacres e promete contribuir ainda mais nos próximos anos, com o auxílio de amigos, vizinhos e familiares.

De acordo com a Diretora de Relações Institucionais da Guairacá, Irene Raquel Garcia, o resultado demonstra o sucesso da campanha, na qual a comunidade guarapuavana também aderiu, reforçando essa corrente do bem. “Cada doação, incentivo e esforço tem muito significado. Queremos deixar nosso agradecimento a todos que colaboraram, principalmente aos alunos do Colégio Guairacá, ao professor Azemir e ao comerciante Mauro que abraçaram a causa. Estamos muito felizes com o resultado, certos de que nosso trabalho foi cumprido com êxito”. Para ela, saber que a campanha que nasceu timidamente em 2014 hoje atinge um número de arrecadações tão expressivo é muito gratificante, pois é fruto de dedicação e solidariedade de muita gente.

Todo o material arrecadado na campanha será entregue nesse mês para o Pequeno Cotolengo, instituição sem fins lucrativos de Curitiba que atende portadores de deficiências físicas e mentais, e encaminhado para uma empresa que fabrica cadeira de rodas.

>>Confira algumas fotos da cerimônia de encerramento da campanha:

{yoogallery src=[/images/fotos/lacre2015/]}