Alunos do Colégio Guairacá fazem atividades com Poliedros
28/03/2013
     Os polígonos são as faces do poliedro (são as figuras planas que o limitam), os lados dos polígonos são as arestas do poliedro (são os segmentos de reta que limitam as faces, nesses casos são os palitos), e os vértices dos polígonos são os vértices do poliedro (são os pontos de encontro das arestas, onde estão as gominhas).
     Trabalhando com os palitos e gominhas os alunos do 3º ano do ensino médio montaram poliedros de formas variadas, como tetraedros, pirâmides, cubos, blocos retangulares e também o  icosaedro que é um sólido formado por 30 arestas, 12 vértices e 20 faces no formato de um triângulo equilátero, e ainda o dodecaedro, constituído por doze pentágonos e possui 30 arestas, 20 vértices e 12 faces pentagonais. Esse trabalho serviu para a complementação dos estudos teóricos realizados em sala de aula.

Fotos:
{yoogallery src=[/images/fotos/goma/]}