Olimpíada de Geografia
18/03/2013

No último final de semana, 2/3, os alunos Nathália Paixão Gonçalves, Camila Korczak Batista, Milena Mognon (1ª Série do Ensino Médio) e Carlos Henrique Pizzano Caggiano e Maiara Boreiko (2ª Série do Ensino Médio), participaram da Etapa Estadual da Olimpíada de Geografia – Viagem do Conhecimento, atividade realizada pela National Geographic.
A prova era composta por 25 questões e uma redação, em que os alunos deveriam dissertar sobre o “Crescimento das cidades e populações”. Para chegar à fase estadual, os alunos foram selecionados ano passado em seletiva no próprio Colégio Guairacá.
A participação do Colégio Guairacá no concurso foi organizada pelo professor Leonardo Erthal Chagas. “É importante que os alunos participem destes eventos, para que possam demonstrar e aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula. Aproveito para agradecer a Direção do Colégio Guairacá que cedeu o transporte para a viagem dos alunos e toda a equipe pedagógica, em especial à Coordenadora Elizabeth Macedo Fagundes, que nos acompanhou”, destaca o professor.
O gabarito será divulgado no dia 12 de março após as 15 horas no site www.viagemdoconhecimento.com.br já o resultado final com o nome dos finalistas para a fase nacional constará no site a partir do dia 26 de março, após as 15 horas.
Boa sorte aos nossos alunos!

Alunos destaque:

O professor de Geografia Leonardo Erthal Chagas presenteou com livros didáticos os alunos do 7º e do 8º ano que atingiram a maior média anual no ano de 2012, os alunos ganhadores foram: Eduardo Muzzolon que atingiu a média anual de 9,4 e Maria Camila com média anual de 9,1.
Parabéns aos alunos, que isso sirva de motivação para sempre estarem buscando mais conhecimento.