Alunos do Ensino Médio recebem orientação vocacional
06/10/2014

A escolha profissional é uma das mais difíceis e importantes decisões na vida de um jovem. E para ajudar nesse momento de transição, um projeto desenvolvido no Colégio Guairacá vem oferecendo esclarecimentos para alunos do Ensino Médio.

Durante os encontros, são desenvolvidas diversas atividades e palestras a fim de abrir uma perspectiva maior de carreira e, principalmente, auxiliar os estudantes na identificação de habilidades e talentos pessoais. Segundo a coordenadora pedagógica da instituição, Michele Hirsch de Medeiros, a orientação profissional é importante no sentido de proporcionar maior segurança nesse processo de escolha. Assim, a partir de seus interesses e potencialidades, eles poderão tomar decisões mais embasadas diante das possibilidades profissionais.

A orientação vocacional faz parte do ‘Projeto Integralizador de Estudos’, coordenado pelo professor Carlos Eduardo da Silva Faria. O projeto consiste em unir conteúdos de diversas disciplinas, com o objetivo de melhor preparar os jovens para o vestibular, para o PAC (Programa de Avaliação Continuada) e para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). A ideia tem dado tão certo que as atividades vêm sendo ampliadas. “Nosso objetivo é oferecer aulas com profissionais de cada área de atuação e garantir uma preparação sólida, eficiente e, ao mesmo tempo, dinâmica e interativa para os exames”, afirmou o professor Carlos.

O projeto vem de encontro com a missão do Colégio Guairacá, que é de promover uma educação que priorize reflexões acerca da realidade,  pautada nas vivências pessoais e coletivas que promovam uma ação concreta e responsável. “Com isso, não focamos apenas o resultado das provas, mas sim, o fortalecimento do estudo”, completou.

>>Confira algumas fotos:

{yoogallery src=[/images/fotos/orie/]}