Os alunos do ensino médio do Colégio Guairacá estão participando, ao longo do ano, de simulados preparatórios para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Dentre as provas realizadas, os alunos fazem a redação que, assim como na prova nacional, vale 1000 pontos.
O simulado e a correção das redações fica a cargo da equipe da editora brasileira FTD Educação, que corrige os textos dos alunos como a banca examinadora no dia do Exame.
Diversos alunos da instituição têm se destacado no simulado. É o caso de Sarah Bastos Minuzzi, do 2º ano, que alcançou a nota máxima na redação. “Tenho bastante facilidade com escrita, os professores do colégio são bons e gosto muito de ler. No ano passado cheguei a ler 100 livros. Esse ano diminui um pouco o ritmo de leitura por questão de estudo”.
Sarah contou que fez a redação do simulado com facilidade. “O tema proposto, sobre a internet, foi ideal para mim porque é algo recente, que está sendo sempre discutido. É algo que está acessível a nós jovens, e também, porque consegui fazer referência a alguns livros”.
Alunos que se destacaram no simulado do 3° bimestre, com notas superiores a 800 pontos:
1º ano
Fernanda Faga Daniel – 800 pontos
Lucas Hekavei – 840 pontos
Nicoly de Souza Stimatz – 840 pontos
2º ano
Luiz Eduardo Sierdovski – 840 pontos
Pedro Miguel Klassar de Lima – 840 pontos
Roberto Augusto Ianser Caldeira – 920 pontos
Sarah Bastos Minuzzi – 1000 pontos
3º ano
Amanda Hekavei – 840 pontos
Lucas Souza Freitas – 800 pontos
Mariana Federle Nuner – 840 pontos
Isabella Alebrant Negozzeky – 800 pontos