Alunos do Colégio Guairacá produzem pizzas em aula prática de matemática
22/05/2023

Na última sexta-feira, 19, os alunos do 7º ano do Colégio Guairacá participaram de uma aula prática de Matemática, desenvolvida pelo professor Ivo A. Zapotoczny. O objetivo foi a identificação de frações próprias, impróprias e aparentes.

Durante a atividade, foram produzidas pizzas, que serviram como objeto de estudo. Os alunos puderam aprender como realizar medidas dos ingredientes, produzir a massa, recheá-la, dividir em frações e classificar as frações obtidas. Eles se divertiram muito aprendendo um pouco mais sobre a matemática voltada ao seu cotidiano.