Alunos do 6º ano têm aula de campo no Museu Histórico de Entre Rios
10/03/2023

Alunos do 6º ano do Colégio Guairacá visitaram o Museu Histórico de Entre Rios nesta semana.

O museu, que foi inaugurado em 5 de janeiro de 2012, preserva objetos históricos e documentos valiosos, que são expostos com tecnologia interativa em um ambiente modernamente estruturado. O moderno local mostra a história única dos Suábios do Danúbio, do século XVIII no Sudeste europeu, ao presente, no Brasil.

A aula de campo foi interdisciplinar, em um amplo diálogo do saber entre História, Geografia e Português, ministradas pelas Aline Wosch, Ana Claudia Reis Fagá e Letícia Talita. O objetivo foi ampliar os conhecimentos dos estudantes, alinhando teoria e prática.