Alunos do 3° ano do ensino médio do Colégio Guairacá participaram de uma atividade eletrizante
14/03/2022

Os alunos do 3° ano do ensino médio do Colégio Guairacá tiveram uma aula prática experimental eletrizante e divertida para a disciplina de Física. Sob as orientações do professor Ivo A. Zapotoczny, os alunos puderam aprender mais sobre as cargas eletrostáticas, processos de eletrização e campo elétrico. Conforme o professor Ivo a aula foi muito divertida e proveitosa. “A atividade foi muito divertida, pois além dos momentos de cunho técnico, os alunos puderam realizar atividades para descontração, como ver seu cabelo levantar ao tocar na cúpula do gerador eletrostático Van de Graaff e receber um choque coletivo (com corrente muito baixa) armazenada em uma garrafa de Leyden”.