Alunos do 1º ano fazem visita ao Museu Egípcio
14/06/2016

Alunos do 1º ano do Colégio Guairacá tiveram a chance de enriquecer seus conhecimentos sobre uma civilização da antiguidade que marcou história. Na última semana, eles estiveram no Museu Egípcio localizado no Bosque Rosacruz, em Curitiba. A atividade fez parte da disciplina de História com a professora Aline Wosch Morais.  “A visita teve por finalidade difundir o conhecimento trabalhado em sala de aula sobre a civilização egípcia”, explicou a professora.

Fundado em 1990, o museu recria a cultura do antigo Egito. São mais de 200 réplicas fieis de artefatos arqueológicos, cujos originais são conservados no acervo de diversos museus europeus, egípcios e norte-americanos.

Durante o passeio os alunos puderam conferir a exposição ‘Nascimento, Vida e Morte no Egito Antigo’, que demonstra o nascimento e a infância no Egito, os ofícios realizados, a crença religiosa e a relação dos egípcios com a morte através do processo de mumificação. Outro detalhe da exposição que chamou bastante a atenção foi um vídeo que mostra a reconstrução facial da múmia Tothmea, a peça mais importante do Museu Egípcio, que possui cerca de 2700 anos e está na coleção desde 1995.

>>Confira algumas fotos do passeio:

{yoogallery src=[/images/fotos/1museuegipcio/]}