Alunos da Guairacá são aprovados para 2ª fase das Olimpíadas de Matemática
14/08/2014

Alunos do Colégio Guairacá apresentaram excelentes pontuações durante a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática, com destaque para oito deles que foram aprovados para a segunda etapa:

Chelsea Karina de Brito
Luiz Antonio
Matheus Fortkamp
Bryan Levy
Amanda Mariana Thomé
Eduardo Muzzolon
Rodrigo Ramos
Mayara de Lima Ferreira

A coordenadora pedagógica, Michele Hirsch de Medeiros, contou que essa foi a primeira vez que realizaram a prova na instituição e, apesar de estreantes no concurso, obtiveram um número de aprovação acima da média na região. “Nós já realizamos diversas olimpíadas, mas de matemática foi a primeira vez. Provas como essa, em qualquer área do conhecimento, preparam melhor o estudante e o ajudam a descobrir sua vocação”. Segundo Michele, o resultado da Olimpíada de Matemática, além de ser um reconhecimento da dedicação dos alunos, também é uma forma de incentivo para continuarem se esforçando.

Para a professora de matemática do Ensino Fundamental, Soraia Neitzke Thomé, responsável por acompanhar os estudantes na competição, é gratificante presenciar resultados tão significativos como esses, conquistados através de muito estudo. “O grau de dificuldade da prova é avançado. Foram três níveis de participação, divididos por séries, e nós tivemos aprovação nos três, o que geralmente é muito difícil de acontecer”, contou.

Aulas preparatórias ministradas pela professora Soraia auxiliaram os alunos na resolução da primeira prova. Para essa segunda fase do concurso, os estudos extras serão mantidos com o intuito de oferecer aos estudantes maior preparação. A fórmula para um bom desempenho, ela não esconde: dedicação.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática, o evento busca estimular o interesse pela ciência e selecionar os estudantes que representarão o Brasil em competições internacionais. Esta 36ª edição da Olimpíada reuniu mais de 19.600 milhões de participantes, e desses, 860 mil foram classificados para a 2ª fase. A próxima prova acontece no dia 6 de setembro.