Alunos aprendem sobre robótica durante projeto
20/04/2016

Outra atividade extracurricular que tem chamado bastante a atenção no Colégio Guairacá é o projeto de Robótica Educacional com kits lego, sob a coordenação dos professores Ivo Zapotoczny e Bruno Almeida.

Na sala 106, os alunos têm acesso a computadores com softwares específicos para a programação dos seus robôs lego. Essa é uma forma divertida e interessante de se aprender os conteúdos, mas a importância das aulas de robótica vai além da satisfação dos alunos, pois desenvolve o trabalho em equipe e a responsabilidade, além, é claro, de reforçar matemática, informática e conhecimentos básicos de automação.

Atualmente, são 20 alunos matriculados no projeto que tem sido um verdadeiro sucesso. Basta conferir pelas fotos:

{yoogallery src=[/images/fotos/1robo/]}