Aluno do Colégio Guairacá é o atleta mais jovem a participar de evento de Fisiculturismo
12/09/2022

A atividade física regular é uma maneira eficaz de se manter saudável. Ensinamento que o aluno Benício Antonelli Pereira do Colégio Guairacá, conhece desde cedo. O jovem de 13 anos foi o atleta mais jovem a participar do Horse Power Show, que aconteceu em Balneário Camboriú. O estudante do ensino fundamental comenta que conheceu a prática do Fisiculturismo por meio do personal da sua mãe.

“Comecei no esporte antes da pandemia e retornei depois. Minha mãe faz musculação com o Leo Schimidt e um dia eu pedi para ir com ela, fui e gostei. Então, comecei a estudar sobre alimentação, ler sobre musculatura, equipamentos, suplementos, acompanhar os fisiculturistas e, fui gostando cada vez mais”.

O atleta comenta que participar do evento foi muito emocionante. “Eu me senti muito bem, feliz, foi emocionante, muita adrenalina. As pessoas me aplaudiram, recebi muito carinho, apoio e palavras de incentivo dos atletas. Algumas pessoas se emocionaram ao me ver no palco tão novo e até pediram pra tirar foto comigo, me admirando porque precisa ter muita coragem. Foi bem emocionante!”

Hoje, Benício é apaixonado pelo esporte e não pretende parar tão cedo. “Eu pretendo seguir carreira no esporte. No início eu treinava apenas dois dias na semana e não cuidava da alimentação. Hoje em dia eu treino 5 dias da semana e cuido da minha alimentação para o ganho da massa muscular, com orientação do meu treinador”.

Parabéns e muito sucesso Benício!