Alunos do 3º ano do Colégio Guairacá realizam saída de campo no Parque das Araucárias
09/10/2024

Alunos do 3º ano do Colégio Guairacá participaram de uma saída de campo ao Parque das Araucárias, para vivenciarem na prática os conceitos de ecologia e educação ambiental estudados em sala de aula. A atividade foi organizada na disciplina de Biologia, sob a orientação do professor Michael Wilian Guimarães.

Durante a visita, os estudantes puderam observar de perto a diversidade da flora e fauna locais, além de compreenderem a importância da preservação ambiental e do bioma de araucárias para o equilíbrio ecológico da região. Segundo o professor Michael, o contato direto com a natureza enriquece o aprendizado e desperta nos alunos uma consciência ambiental crítica, fundamental para a formação de cidadãos responsáveis.

O Parque das Araucárias, conhecido por sua rica biodiversidade, oferece um ambiente ideal para a aplicação de conceitos teóricos, proporcionando aos estudantes uma experiência educativa que alia conhecimento e prática.

A saída de campo faz parte de uma série de atividades extraclasse promovidas pelo Colégio Guairacá com o objetivo de fortalecer o ensino de ciências e promover a educação ambiental.