Atleta do Colégio Guairacá representará o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares, no Golfo Pérsico
22/08/2024

O atleta Tiago Evaristo Filho, do Colégio Guairacá, foi convocado para integrar a Delegação Brasileira que participará dos Jogos Mundiais Escolares Sub-18 (ISF Gymnasiade U18 Bahrain 2024). A competição ocorrerá entre os dias 23 e 31 de outubro na cidade de Manama, Bahrain, no Golfo Pérsico.

A convocação foi realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Confederação Brasileira de Orientação (CBO). Ao todo, foram convocados oito atletas para representar o país na corrida de orientação, e Tiago foi o único do Estado do Paraná e da região sul do Brasil.

Em suas palavras, Tiago expressou a dedicação e o esforço que o levaram a essa conquista. “Desde o começo do ano passado, eu sabia que poderia acontecer essa convocação. Vinha me esforçando nas competições, sempre obtendo bons resultados. Estou lutando há um ano, me dedicando, correndo atrás. Este ano, a convocação foi pelo ranking brasileiro, e eu estava em primeiro lugar na categoria. É uma satisfação imensa poder representar o Colégio Guairacá, Guarapuava e o Brasil”.