Alunos do 7° ano do Colégio Guairacá criam histórias em quadrinhos
09/08/2024

Os alunos do 7° ano do Colégio Guairacá mostraram seu talento e criatividade ao criar histórias em quadrinhos.

A atividade foi desenvolvida durante as aulas de Língua Portuguesa, sob a orientação da professora Scarlaty Ferreira. O objetivo foi explorar as características essenciais do gênero, como o uso de criatividade, diálogos envolventes, estrutura em quadros e ilustrações.

Segundo a professora, as histórias em quadrinhos são uma excelente ferramenta pedagógica, pois estimulam a criatividade, o pensamento crítico e o trabalho em equipe, além de serem uma forma lúdica de aprender.

Cada HQ produzida pelos alunos trouxe à tona diálogos cativantes, personagens marcantes e enredos que, apesar de simples, revelaram uma compreensão profunda das técnicas envolvidas na criação desse tipo de mídia.