Alunos do Colégio Guairacá participam da Olimpíada Brasileira de Matemática
04/06/2024

Nesta terça-feira, 04, alunos de todas as turmas do Colégio Guairacá participaram da 1ª fase da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Essa é a maior competição científica do país, promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o objetivo de estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área.

A OBMEP ocorre em duas fases. Esta primeira consiste na aplicação de uma prova com 20 questões de múltipla escolha, preparada em três níveis de acordo com o grau de escolaridade do aluno. O resultado dos classificados para a segunda fase será divulgado em 2 de agosto e a prova acontece em 19 de outubro.

Em 20 de dezembro, será divulgada a lista dos premiados da edição. Aos primeiros serão concedidas medalhas e certificados de menção honrosa. Alunos premiados com a medalha de ouro, prata e bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.

Para os alunos do Colégio Guairacá, essa é uma oportunidade para demonstrar seu domínio da disciplina e competir com seus pares em todo o país. Independentemente dos resultados individuais, o espírito de competição saudável e o amor pelo aprendizado são valores que certamente serão cultivados e celebrados.