Colégio Guairacá comemora conquista de seus alunos
23/01/2024

O Colégio Guairacá comemora a conquista de seus alunos. Rafael Ribeiro Galan não só alcançou o 1º lugar em Administração na Universidade Estadual do Centro-Oeste, como também conquistou o 3º lugar em Engenharia Mecânica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Rafael explica que a escolha por Administração se deu devido à flexibilidade do curso, que permite eliminar matérias em caso de uma transferência, e principalmente pela sua amplitude, proporcionando habilidades aplicáveis em diversas áreas.

No entanto, seu verdadeiro sonho sempre foi a Engenharia Mecânica, influenciado pela criação em um ambiente onde seu pai, um caminhoneiro, constantemente mexia em caminhões. Essa experiência moldou seu interesse pela área, tornando uma escolha natural. “O sentimento nesse momento é de realização”, destacou.

Rafael estudou no Colégio Guairacá por dois anos, se formando no final de 2023 na instituição. Ele destaca que a estrutura e o sistema de ensino diferenciados foram fundamentais para sua preparação para os vestibulares. “Por ser de um Centro Universitário, é uma estrutura completamente diferente”.

A mãe de Rafael, Janaina Ribeiro Galan, falou sobre a surpresa positiva ao ver o filho superar as expectativas e alcançar aprovação em dois vestibulares. “Quando ele mudou de colégio, pensamos ‘será que ele vai conseguir acompanhar o ritmo de estudos?’, e foi surpreendente. Ele realmente nos deixou orgulhosos em passar em dois vestibulares”.