Guairacá na Educatech: evento incentiva novos projetos e traz inovação
25/11/2022

A UniGuairacá Centro Universitário e o Colégio Guairacá estiveram nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25, na Jornada Educatech no Centro de Eventos Cidade dos Lagos.

Essa foi a segunda edição do evento, que é promovido pelo Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação, na qual a UniGuairacá faz parte. Na ocasião, alunos de diversas escolas puderam conferir a exposição de trabalhos e visitar estandes de instituições de ensino, conforme explicou o coordenador dos cursos de tecnologia da UniGuairacá, professor Carlos Eduardo Andrade Iatskiu. “Essa é uma feira de profissões da área tecnológica que cresce cada vez mais, envolvendo todas as escolas do Núcleo Regional de Educação. Nesse momento todas as instituições de ensino trazem o que têm de melhor, de mais inovador”.

Para Carlos, a Jornada Educatech incentiva novos projetos e traz inovação. “Esse evento é muito importante porque sabemos que a falta de mão de obra é gigante na área da tecnologia, e que o ensino superior não consegue suprir essa necessidade. Então resolvemos plantar essa semente nessa galera jovem”.

Todas as 22 escolas participantes do evento serão premiadas. Os 12 melhores projetos do evento irão ganhar uma impressora 3D. A UniGuairacá ainda fará a doação de 10 kits de automação arduíno que serão distribuídos.