Do Atari ao PS: evento no Colégio Guairacá mostra e evolução dos games
20/05/2022

Alunos do Colégio Guairacá fizeram uma viagem no tempo e na história. Um evento na instituição, nessa sexta-feira, 20, abordou a evolução da tecnologia e, em especial, dos jogos eletrônicos.

O professor Ivo Antônio Zapotoczny explicou que durante o evento os estudantes puderam saber muitas curiosidades, como a história do primeiro videogame, como surgiu, a sua dificuldade de produção, a aceitação, até mesmo a parte gráfica e áudio. “Produzimos uma sala temática para que eles conseguissem realmente sentir essa evolução acontecendo e, por fim, um espaço onde pudessem jogar, desde o mais antigo, que é o Atari, até o mais novo, o PS5”.

Já em outro local, os alunos viram uma demonstração da oficina de robótica que é realizada no colégio, onde também foi abordada a evolução da tecnologia, do lego até o Arduino. “São vários os projetos desenvolvidos, como os robôs mais evoluídos, estilo humanoide. Pudemos mostrar como eles são construídos, desde a estrutura da face e do corpo”, completou o professor.