Alunos do 3° ano do ensino médio do Colégio Guairacá participam de visita técnica
21/03/2022

Nesta segunda-feira, 21, os alunos do 3° ano do ensino médio do Colégio Guairacá realizaram uma visita técnica ao Hemocentro de Guarapuava. Sob as orientações do professor Michael Guimarães, os alunos puderam alinhar o conhecimento teórico da sala de aula com o procedimento e o passo a passo da doação de sangue.

De acordo com o professor Michael, após conversas com os profissionais, foi feito o Hemotur, em que os alunos verificaram todo o processo de doação. “Realizar visitas como estas são de extrema importância para nossos alunos, tanto para sua formação educacional quanto profissional e social, pois precisamos conscientizar cada vez mais nossos jovens a doarem sangue. Doar sangue é um ato de amor ao próximo. E mais do que isso. Ao fazer esse gesto, o doador pode dar esperança de vida e de saúde para quem mais precisa”.