Alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Guairacá participaram de atividades diferentes
11/03/2022

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, as turmas do Ensino Fundamental II do Colégio Guairacá participaram de atividades voltadas ao autoconhecimento e celebração das conquistas femininas. Assim, para o 6° ano, a psicóloga Mayara Carneiro propôs que os alunos trabalhassem o tema “Valorização ao Próximo”, em que cada aluno pôde reconhecer seus próprios valores, além de reconhecer e valorizar características de mulheres importantes para eles.

Já para o 7° ano, sob as orientações da professora Aline Wosch, os estudantes realizaram um painel com fotos e nomes de mulheres marcantes, tanto para os alunos quanto para a história. No 8° ano, a professora Ana Carolina Godoy apresentou o documentário “The danger of a single story”, com a escritora nigeriana Chimanda Adichie. Conforme a professora, os alunos refletiram sobre as histórias de mulheres que participam de suas vidas e produziram cartas para elas.

Por fim, para o 9° ano, a professora Andressa Wosch Morais ressaltou a importância das mulheres na ciência, apresentando aos alunos diversas descobertas científicas realizadas por mulheres. Além disso, finalizou a atividade com a apresentação de um filme que retrata a presença feminina no meio científico. As atividades foram interdisciplinar entre as disciplinas de história, química e inglês.