Alunos do 1° ano do ensino médio do Colégio Guairacá desenvolvem atividade prática de Física
09/03/2022

Nesta quarta-feira, 09, os alunos do 1° ano do ensino médio do Colégio Guairacá realizaram atividades práticas para a disciplina de Física. Com as orientações do professor Ivo A. Zapotoczny, os estudantes desenvolveram atividades sobre à cinemática, na qual, utilizando o plano inclinado, realizaram a coleta de dados. Além disso, eles também determinaram a velocidade escalar média de um móvel e da velocidade escalar de uma esfera que se movimenta de forma constante em um tubo de óleo.

Conforme o professor Ivo, os alunos tiveram a oportunidade de relacionar o que aprenderam de modo teórico com a prática. “Na primeira atividade eles determinaram a velocidade escalar média utilizando a equação da velocidade, já na segunda prática eles utilizaram os dados coletados para produzir um gráfico de dispersão referente ao movimento estudado e, a partir dele determinar a grandeza velocidade”.