Em atividade prática de Física, estudantes observam fenômenos do cotidiano
12/11/2021

Nessa sexta-feira, 12, os alunos do 2º ano do Colégio Guairacá realizaram uma atividade experimental na aula de Física. Nesta atividade, pode-se observar a ressonância em tubos sonoros, bem como, a forma e as características dos harmônicos formados.

Com base nos dados coletados, sob as orientações do professor Ivo A. Zapotoczny, como frequência, comprimento de onda, número de harmônicos e temperatura, realizou-se a determinação da velocidade do som no ar. “A atividade foi muito divertida e significativa, pois os alunos puderam compreender melhor um fenômeno muito importante que faz parte do seu cotidiano”, declarou o professor.